AML refere-se a “Combate à Lavagem de Dinheiro”. KYC refere-se a “Conheça o seu cliente”.

Introdução

Nós nos esforçamos para proteger nossos Usuários de atividades fraudulentas na esfera criptomoedas e dinheiro. É possível que criptomoedas sejam utilizadas para fraude ou qualquer outra atividade criminosa, assim como qualquer outro tipo de ativos e dinheiro fiduciário tradicional. Para evitar isso, é necessário tomar medidas para garantir a verificação do cliente e a segurança das transações financeiras. Uma das melhores medidas é o procedimento de KYC (em português significa conheça seu cliente), que nos permite confirmar que você é uma pessoa ou empresa que cumpre as leis.

A DMBank solicita uma verificação de conta para movimentações de dinheiro entre contas bancárias e conversões de criptomoedas. O procedimento de verificação solicita a fotografia de um documento com foto (RG ou CNH) e utiliza a tecnologia OCR que é responsável em extrair todas as informações do documento o que oferece simplicidade para os nossos clientes e mitiga alguns erros e fraudes. Em seguida o usuário precisa realizar o envio de uma selfie onde é feita uma verificação de autenticidade através de reconhecimento facial, nós queremos saber se de fato o dono do documento é quem está solicitando a verificação.

Logo após, a DMBank definiu um sistema avançado de pesquisa que garante critérios e pontuações para análise de risco. Se uma verificação é sinalizada pelo sistema, ela é colocada em análise e o usuário poderá passar por uma análise mais detalhada de AML & KYС.

Por razões de segurança, não podemos divulgar critérios específicos do nosso sistema; no entanto, se trata de soluções validadas no mercado financeiro e de grande eficácia contra pessoas que desejam cometer crimes ou fraudes.

A DMBank se reserva no direito de aplicar o procedimento AML/KYC a determinados usuários, endereços e transações específicas de ativos de criptomoedas. A aplicação do procedimento baseia-se nas políticas internas da DMBank e visa prevenir e mitigar os possíveis riscos da DMBank estar envolvido na lavagem de dinheiro, bem como em outras atividades ilegais.

Esteja ciente de que a DMBank se reserva o direito de nomear um provedor de serviços de terceiros para cumprir o procedimento de AML/KYC em nome da DMBank. Ao processar suas informações, esse provedor de serviços cumpre completamente nossa Política de Privacidade em relação às suas informações pessoais.

A DMBank pode fornecer as informações coletadas durante o procedimento de AML/KYC às autoridades competentes, mediante solicitação legítima.

A DMBank não entrará realizará nenhum acordo comercial com indivíduos ou entidades suspeitos ou diretamente envolvidos em lavagem de dinheiro, ou nos quais os fundos tenham sido a fonte de atividade ilegal ou que represente qualquer tipo de financiamento ao terrorismo.

Procedimento AML e KYC

O procedimento de AML/KYC pode ser aplicado com relação aos pagamentos criptomoedas, que são determinados por nosso sistema automatizado de prevenção de riscos como suspeitos. Nesses casos, a DMBank entrará em contato com o usuário por e-mail registrado na conta.

O procedimento AML/KYC inclui a confirmação da identidade dos Usuários por meio de:

  1. Uma foto de alta qualidade de seu documento de identidade (RG ou CNH) válida em seu país;

  2. Prova da origem dos fundos (ex: Imposto de Renda);

  3. Qualquer outra documentação aplicável.

Após a conclusão bem-sucedida da verificação AML & KYC, a transação que foi colocada em espera será processada.

A DMBank investe em parceiros com grande expertise no setor para reconhecer documentações ou outras informações falsas e reserva-se o direito de investigar certos Usuários ou transações que foram detectadas como arriscadas ou suspeitas.

Se houver qualquer dúvida sobre informações erradas, falsas, incompletas ou desatualizada fornecida pelo Usuário, a DMBank tem o direito de enviar ao Usuário um aviso para exigir correções ou encerrar todos os Serviços ao Usuário.

Aviso Legal

A DMBank continua trabalhando em atualizações rápidas e transparentes de procedimentos que podem ser entregues aos nossos usuários por e-mail e outros meios, bem como em nosso site contato@dmbank.com.br.

Fale conosco

Se você tiver alguma dúvida sobre o procedimento AML/KYC, entre em contato conosco através do contato@dmbank.com.br.